Nesta segunda-feira, 13 de março, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho após um domingo de folga. A equipe já iniciou a preparação para o jogo contra o Ferroviário, do Ceará, na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
+ Campanha no Gauchão rende ao Grêmio o que clubes da Série A ainda lutam para 2024
Na atividade, o técnico Renato Portaluppi contou com o retorno de Villasanti, que vinha trabalhando em separado na academia após ser substituído no início do primeiro tempo no clássico Gre-Nal. Villasanti não teve lesão diagnosticada, mas fez trabalhos especiais na academia por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.
A definição do time que jogará contra o Ferroviário será feita no treinamento desta terça-feira com portões fechados à imprensa. Nesta segunda, a equipe trabalhou cobranças de pênaltis no final das atividades, já que a decisão contra o Ferroviário acontecerá em partida única e, em caso de empate, a vaga na terceira fase da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.
Grêmio mira nova premiação na Copa do Brasil
O Grêmio encara o Ferroviário nesta quinta-feira, na Arena, a partir das 20h. Quem vencer, terá direito a uma premiação de R$ 2,1 milhões pela participação na terceira fase da Copa do Brasil. Até aqui, o Grêmio já embolsou R$ 3,1 milhões na competição nacional.