Ir para o conteúdo principal

Torcida do Grêmio detona arbitragem após derrota para o Flamengo

A torcida do Grêmio expressou sua insatisfação com a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Os torcedores reclamam, em particular, da não marcação de um pênalti a favor da equipe gaúcha quando o placar ainda marcava 2 a 0. Argumentam que, caso um gol tivesse sido marcado naquele momento, o resultado poderia ter sido diferente.

Veja também: Grêmio cria oportunidades, mas para na trave em derrota cruel para o Flamengo

O lance polêmico ocorreu quando a bola tocou na mão de Fabrício Bruno, do Flamengo, após um cabeceio de João Pedro, do Grêmio. A torcida questiona o fato de o árbitro não ter ido ao VAR para revisar a jogada, reforçando a percepção de uma decisão precipitada e injusta.

Para adicionar mais frustração, Luis Suárez, um dos destaques do Grêmio na partida, recebeu um cartão amarelo por reclamar da não marcação do pênalti, acentuando ainda mais o descontentamento dos torcedores com a atuação da arbitragem.

Ademais, os torcedores também criticam a postura parcial do árbitro na marcação de faltas durante o jogo. Segundo eles, Sávio Pereira Sampaio parava a partida em momentos decisivos, supostamente beneficiando o Flamengo. O sentimento geral é de que a arbitragem influenciou negativamente no desempenho do Grêmio e no resultado final do jogo. Veja as reações:

Dirigente do Grêmio também contesta arbitragem

O vice de futebol Paulo Caleffi se juntou à torcida em reclamação da arbitragem de modo geral. O dirigente lamentou as chances criadas e não convertidas pelo Grêmio, mas contestou a não utilização do VAR.

“Tem jogos que a bola teima em não entrar. Além disso, certamente a bateria do VAR deve ter acabado hoje… Grande jogo do nosso time! Seguimos, nação gremista”, disse.

Voltar para o topo