O Grêmio iniciou, na quarta-feira (18), um processo de atenção com a rotina do atacante belga Francis Amuzu. O jogador é um dos poucos no futebol brasileiro que segue o islã, que até o dia 19 de março, terá o Ramadã, mês onde os fiéis fazem jejum do nascer ao pôr do sol.
Ao longo do dia, os muçulmanos não se alimentam e alguns evitam até tomar água. Com isso, o dia é voltado para orações e reflexões. O Ramadã já é uma tradição religiosa popular entre jogadores muçulmanos na Europa e os clubes do Velho Continente costumam modificar o cronograma de alimentação dos atletas.
Amuzu deve retornar ao Grêmio diante do Juventude
Após ser desfalque no jogo de ida por problemas com a renovação do seu visto de trabalho, Amuzu deve retornar ao time do Grêmio para o jogo decisivo deste domingo (22), às 18h, em Caxias do Sul. Por outro lado, o tricolor não poderá contar com Tetê, que após sentir dores, teve confirmada uma lesão muscular de grau l.
A maior dúvida do time do técnico Luis Castro está no meio-campo. Willian, que tem um edema muscular, está sendo avaliado diariamente e por isso, será tratado como indefinição até a viagem do clube para a serra gaúcha.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Jeferson Forneck; Pavón, Amuzu e Carlos Vinicius.









