Culpado pelo meia Souza pela perda do título do Grêmio no Brasileirão de 2008, quando o tricolor chegou a abrir 11 pontos de vantagem sobre o São Paulo, o técnico Celso Roth preferiu não polemizar e até brincou na resposta ao jogador.
“Um grande abraço ao Souza. Sem comentários”, falou Celso ao portal LANCE!
Na semana passada, em entrevista ao Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, o atual atleta do Murici, de Alagoas, chamou o treinador de “teimoso” e o culpou pela perda daquele campeonato.
“O Celso é um cara muito teimoso. No segundo semestre daquele ano, todas as equipes que estavam atrás da gente deram folga aos atletas. E alguns jogadores foram falar com o Celso que estavam cansados, para dar um descanso. No outro dia, teve um (treino) físico tremendo. Então, a equipe fazia um primeiro tempo primoroso e, no segundo tempo, caía de produção. Ele pensou que a gente queria se intrometer no trabalho dele. Então, eu coloco o peso de não ter chegado (ao título) na teimosia do Celso e muito treinamento quando era hora de dar descanso aos jogadores”, opinou.
Tradicional treinador do futebol gaúcho, Celso Roth segue sem time desde que deixou o Inter faltando três rodadas para o fim do Brasileirão de 2016, que marcou o inédito rebaixamento colorado.










