Ir para o conteúdo principal

Vagner Mancini ressurge após demissão no Grêmio e assina longo contrato com o América-MG

Demitido do Grêmio ainda no início da temporada de 2022, o técnico Vagner Mancini vive um novo momento na carreira. O treinador acertou no início desta semana a sua renovação de contrato com o América-MG por mais duas temporadas – firmando vínculo agora até dezembro de 2024.

+ Douglas Costa não descarta retorno ao Grêmio e revela dois fatores que o atrapalharam

Com a equipe mineira, Mancini ocupa a 8ª colocação da Série do Brasileirão com 39 pontos e briga por uma vaga no G-6 para voltar à Libertadores em 2023 – o clube disputou a fase de grupos do torneio continental neste ano, mas não avançou para o mata-mata.

Recontratado pelo América-MG em abril deste ano, o treinador comandou o time em 35 jogos e saiu vencedor em 14 deles. Na Série A, o clube mineiro não perde há nove rodadas.

Saída de Vagner Mancini do Grêmio

Contratado em 2021 para tentar salvar o Grêmio da queda à Série B, Vagner Mancini deixou o tricolor no início desta temporada após performance ruim da equipe no Campeonato Gaúcho, apesar dos bons resultados.

Em sua segunda passagem como treinador do Grêmio, Mancini, entre 2021 e 2022, comandou a equipe em 18 jogos, vencendo nove deles. O desempenho do time dentro de campo, no entanto, sempre deixou a desejar.

Voltar para o topo