Ir para o conteúdo principal

O valor da proposta do Grêmio pelo zagueiro Pedro Henrique que o Athletico recusou

O Grêmio demonstrou interesse no zagueiro Pedro Henrique, do Athletico, no último dia da janela de transferências e não conseguiu chegar a um acordo pelo jogador, no entanto, a contratação do atleta ainda não está descartada.

Veja também: Caleffi gostaria de ter uma conversa com Alberto Guerra após saída polêmica do Grêmio

Mesmo com o fechamento da janela, o Tricolor ainda poderá inscrever novos jogadores entre os dias 1 e 19 de abril, na “janela doméstica” que é uma brecha da CBF que existe desde 2023 que permite aos clubes contratar jogadores que disputaram os estaduais.

Grêmio e Athletico não se entender quanto aos valores da negociação. O Tricolor ofereceu 800 mil euros, cerca de R$ 4,3 milhões para ter Pedro Henrique em definitivo. O clube paranaense, por sua vez, pediu 1,5 mi de euros (R$ 8,1 milhões), praticamente o dobro, para liberar o atleta.

Nos bastidores, o Athletico tenta a renovação de contrato com o jogador que tem contrato somente até o final da temporada. O Grêmio fez uma segunda oferta, abaixo do valor pedido pelo Athletico, mas sem conseguir um desfecho positivo na negociação.

Buda Mendes/Getty Images

Os próximos dias de março devem ter um andamento desta negociação e, caso um acordo seja feito, Pedro Henrique pode ser anunciado como reforço do Grêmio para a janela de abril, uma vez que o Tricolor não vê com tanta urgência a necessidade de contratar mais um defensor neste momento.

Narrador pede chance para zagueiro do Grêmio

O narrador Luciano Périco, da RBS TV, falou sobre o sistema defensivo do Grêmio e garantiu que, se neste momento é preciso mudar esse setor, Gustavo Martins deveria receber mais oportunidades pelo técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Com Renato de técnico e quatro jogadores do Grêmio, André escala seu “time ideal”

“Fica uma questão: quando Renato Portaluppi vai dar uma oportunidade real para Gustavo Martins na zaga? Se Geromel, que chegou a ficar fora do Gre-Nal, não está 100% fisicamente, está na hora de o guri receber uma sequência. Ou pelo menos ser a primeira opção quando os titulares da função não podem ser utilizados”, destacou Luciano.

Voltar para o topo