Ir para o conteúdo principal

Vanderson entra no radar de clube europeu, que promete oferta superior à do Brentford

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Que o destino de Vanderson será longe do Grêmio, todos já sabem. O que resta descobrir é o clube que o lateral-direito irá defender a partir do ano que vem. O Brentford, da Inglaterra, e o Monaco, da França, travam batalha pelo jogador. As informações são do site ESPN.

O clube inglês é mais antigo interessado em Vanderson, e até acenou com uma oferta de 11 milhões de euros, além de outros 3 milhões variáveis pelo jogador. Mais recentemente, o Monaco demonstrou interesse pelo jovem lateral e sinalizou a possibilidade de pagar valores superiores aos R$ 89 milhões oferecidos pelo Brentford.

A saída de Vanderson já é uma certeza para o Grêmio, que busca a captação de capital após a queda para a Série B. O clube espera definir a situação do jogador até a próxima quarta-feira.

Aos 20 anos, Vanderson estreou pela equipe principal do Grêmio em 2020, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Em 2021, alternou entre o banco de reservas e o time titular com Rafinha. Pelo Tricolor, o lateral disputou 59 partidas e marcou 5 gols.