Ir para o conteúdo principal

No vestiário, Renato faz pedido aos jogadores antes do clássico Gre-Nal; assista

Através do seu canal no YouTube, o Grêmio já divulgou o vídeo de bastidores da vitória de 2×1 no Gre-Nal, no domingo passado, com gols de Vina e Felipe Carballo. Antes da subida ao gramado, o técnico Renato Portaluppi reúne os seus atletas no vestiário e pede, acima de tudo, cabeça no lugar para evitar confusões.

+ Após Maicon, Grêmio encaminha retorno de outro campeão da Libertadores

Uma das solicitações do treinador, em voz alta, foi que o time entrasse com 11 e saísse de campo ao final com 11, em desejo que foi atendido pelos atletas que foram ao jogo:

“Façam o que vocês mais gostam, que é a profissão de vocês que é jogar futebol. A gente trabalha, trabalha, trabalha para chegar nos jogos importantes. Hoje é importante. Joguem com alegria e responsabilidade. Fiquem ligados o tempo todo. Vamos começar com 11 e terminar com 11, está bem? Sem perder a cabeça. Vamos jogar futebol. O ambiente nosso é maravilhoso, vamos jogar”, disse o treinador gremista.

Renato dará chance a reservas e jovens

Já classificado de forma matemática em 1° lugar para a semifinal do Gauchão, o Grêmio vai administrar a partida deste sábado, 16h30, fora, contra o Ypiranga, pela última rodada da classificatória. O treinador lançará um time com reservas e jovens jogadores da base, até para testar atletas e dar minutos a quem vem jogando menos.

Depois, na quinta-feira, dia 16, às 20h, o Grêmio já tem uma nova partida decisiva contra o Ferroviário-CE, em casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Um eventual empate forçará os pênaltis.

Voltar para o topo