Depois de abrir o ano com viagens ao Ceará e São Paulo e, delas, trazer dois pontos no Brasileirão a partir dos empates contra Fortaleza e Palmeiras, o Grêmio voltará para casa e só sairá novamente no final de janeiro para encarar o Coritiba.
Recordista de empates no campeonato, com 14 igualdades, o Grêmio, por meio de sua direção, entende que o saldo desses dois empates foi bastante positivo para a campanha:
“Estes dois pontos fora de casa são muito importantes. Não sabemos como será a rodada. Mas no último fim de semana, grandes clubes sofreram revés. O campeonato é duríssimo. Teremos nove decisões”, projetou o vice de futebol Paulo Luz em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
Na visão de Luz, o Palmeiras fez um jogo de ainda mais entrega contra o Grêmio pelo susto sofrido diante do River Plate no meio da semana:
“O Campeonato Brasileiro são todos os jogos muito difíceis. O Fortaleza luta para se manter na primeira divisão. O Palmeiras, pela ânsia de vencer a partida, estava buscando um resgate da derrota perante o River. O Grêmio vai focar jogo a jogo”.
Em 4° momentaneamente com 50 pontos no Brasileirão, o Grêmio volta a jogar em casa na quarta-feira, 19h15, recebendo o Atlético-MG.