O treinamento do Grêmio na manhã desta segunda-feira, já preparatório à partida contra o Mirassol, terça, 21h30, pela Copa do Brasil, teve a presença do volante Villasanti, já demonstrando recuperação do susto de sábado ao ser atingido na ida do ônibus gremista ao Gre-Nal, que foi adiado para o dia 9.
Um vídeo do repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, mostra o atleta paraguaio fazendo corridas em volta do CT Luiz Carvalho:
“Ele deve ir junto com a delegação. Vai ser analisado até amanhã de manhã. Se der tudo certo, ele viaja com a gente”, colocou o diretor Sergio Vazques à Rádio Gre-Nal ainda no domingo.
No início da manhã do domingo, a assessoria de imprensa do Grêmio soltou o seguinte comunicado sobre Villasanti:
“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Mathias Villasanti foi reavaliado nesta manhã pela equipe médica do hospital Moinhos de Vento, junto ao doutor Márcio Dornelles, e recebeu alta. O atleta foi para casa, encontra-se em bom estado geral e será monitorado e acompanhado pelo Departamento Médico gremista durante as próximas 24 horas. Villasanti se reapresenta no CT Luiz Carvalho na manhã de segunda-feira e será novamente avaliado”.