Ir para o conteúdo principal

Vina comemora primeiro gol pelo Grêmio e demonstra empolgação para a temporada

Vina comemora gol pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Vina fez sua estreia com o time titular do Grêmio e agradou pelo bom futebol apresentado diante do Novo Hamburgo, na última sexta-feira. O meia marcou o primeiro gol da goleada por 6 a 1.

+ Renato confirma o novo titular do gol do Grêmio para 2023

Em entrevista após a partida, Vina comemorou o debute com o tento “a favor” atuando na Arena. O jogador torce para que seja o primeiro gol de muitos pelo Grêmio.

“Agora é a favor, né (a Arena). Muito gostoso jogar aqui, a gente conseguiu impor um bom ritmo de jogo, muito feliz por esse gol, por essa estreia aqui, que seja o primeiro de muitos”, relatou o jogador.

Vina começou a partida atuando aberto pela esquerda, mas ao longo da partida foi alternando, atuando pela direita e também centralizado. A versatilidade do jogador e seus companheiros de ataque foi exaltada pelo reforço gremista.

“Hoje o futebol pede versatilidade, jogar em mais de uma posição, joguei mais aberto, mas trocando, eu, Bitello e o Cristaldo. Sempre um aberto e um centralizado, isso que o Renato pediu para a gente. Aos poucos vamos nos entrosando para fazer grandes jogos e conquistar grandes coisas esse ano”, concluiu Vina.

Renato elogia o novo esquema do Grêmio

Com o mesmo desenho tático, mas com peças diferentes, o Grêmio apresentou um novo esquema de jogo diante do Novo Hamburgo e o placar de 6 a 1 mostrou que o time apresentou o que Renato estava esperando. Após o jogo, o treinador falou sobre a busca por uma equipe ideal para a temporada e a variação de esquemas que vem trazendo para o time.

“Temos testado alguns esquemas. Em algum tempo vou achar o time ideal. Minha equipe, com todo respeito ao adversário, deu um show. Fizemos exatamente o que treinamos e combinamos. Conseguimos várias situações de gols. Esse é o Grêmio, e o torcedor estava com saudades de nos ver jogando desta forma. Os jogadores que estão entrando estão aproveitando as oportunidades. Eu que quebre a cabeça para achar o time ideal”, revelou o treinador.

Voltar para o topo