Ir para o conteúdo principal

Vina explica fator decisivo que ajudou na escolha pelo Grêmio: “Já brincou comigo”

Renato e Vina se encontram no Grêmio – Foto: Reprodução / GrêmioTV

O 11° reforço oficial do Grêmio para a temporada de 2023 já vestiu a camisa, fez exames, conheceu o CT Luiz Carvalho e deu entrevista às mídias oficiais do clube. Estamos falando do meia-atacante Vina, de 31 anos, que estava no Ceará e chega emprestado até dezembro com opção de compra prevista ao fim do contrato.

+ Grêmio hoje: Reforço oficializado, data de estreia na Copa do Brasil e desfalque confirmado

Nas primeiras palavras como jogador gremista, Vina confirmou que a presença do técnico Renato Portaluppi, que é entusiasta declarado do seu futebol, ajudou na escolha por jogar no Grêmio em 2023:

“Primeiramente, grato a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Uma camisa que representa muito no Brasil e no mundo. Quando teve a possibilidade de trabalhar com alguns jogadores que sei da qualidade e com os garotos daqui, aprender com eles, passar experiência… e também por trabalhar com Renato, por ser vencedor, já fez brincadeiras comigo (risos). É trabalhar para fazer história aqui e conquistar títulos”, salientou Vina, à GrêmioTV, antes de finalizar:

“Por onde passei, sempre tive identificação com as torcidas. E aqui não vai ser diferente. Em campo serei aguerrido, é isso que o torcedor pode esperar. Eu estou ansioso já para estar em campo representando esta camisa”.

Ficha técnica de Vina, novo reforço do Grêmio

  • Nome: Vinícius Goes Barbosa de Souza
  • Posição: Meia
  • Nascimento: 15/04/1991
  • Local: Curitiba/PR
  • Clubes: Paraná Clube/PR, Coritiba/PR, Joincville/PR, Londrina/PR, Tupi/MG, Coritiba/PR, Esportivo/RS, Anápolis/GO, Náutico/PE, Fluminense/RJ, Athletico/PR, Náutico/PE, Bahia/BA, Atlético/MG e Ceará/CE.
  • Títulos: Campeão Paranaense 2012 (Coritiba), Campeão Paranaense 2016 (Athletico), Campeão Baiano 2018 (Bahia) e Campeão da Copa do Nordeste 2020 (Ceará)
Voltar para o topo