Ir para o conteúdo principal

Vina sinaliza acerto com o Grêmio e se despede do Ceará

Depois de contratar dez jogadores e mudar o perfil do elenco para 2023, o Grêmio resolveu não parar por aí e está fechando a vinda do meia-atacante Vina, de 31 anos, que desde 2020 atuava com as cores do Ceará. O jogador deve chegar a Porto Alegre nesta sexta-feira e já publicou despedida a funcionários e amigos do time cearense.

+ Acertado com o Grêmio, Vina ganha data para chegar a Porto Alegre

No Instagram, Vina postou algumas fotos do vestiário, do gramado do CT e ao lado de cozinheiros, motoristas e demais funcionários do clube. A legenda utilizada foi a seguinte:

“Meu cantinho do agradecimento de ter tido a oportunidade de vestir essa camisa em todos os dias de treinamento. Vocês são demais. Te amo, Vovô!”, postou, em relação ao carinhoso apelido do clube.

https://twitter.com/FBITricolor/status/1623706937127759873

Vina bastante elogiado no Grêmio

O jogador deverá ter um ano de contrato de empréstimo no Grêmio com opção de compra no final e chega para disputar posição na faixa de central do meio de campo, especialmente com Franco Cristaldo. O técnico Renato Portaluppi, que pediu à direção a sua contratação, não pensa em utilizá-lo pelas extremas.

“O Vina é um jogador que analisamos há muito tempo. O histórico dele pesa a favor, pela qualidade técnica, pelo estilo de jogo. Eu vejo nele uma característica bastante interessante para o Grêmio. É um atleta que faz várias funções. É um meia-atacante, que pode jogar até como centroavante ou na beirada. Acho um atleta bastante interessante. Ficaria muito feliz se conseguirmos trazer”, comentou o presidente Alberto Guerra à Rádio Gaúcha.

Vina soma 46 gols e 31 assistências em 168 partidas no Ceará desde 2020. No ano passado, foi rebaixado com o clube.

Voltar para o topo