O Grêmio segue ativo no mercado da bola e tem Guido Rodríguez, de 31 anos, como o principal alvo para reforçar o meio-campo. A direção gremista já apresentou a primeira proposta ao West Ham, da Inglaterra, que recusou as condições oferecidas.
Sem espaço no clube londrino, o volante busca novos ares com o objetivo de voltar ao radar do técnico Lionel Scaloni, da seleção argentina, visando à Copa do Mundo. Segundo o repórter Eduardo Gabardo, de GZH, há um encaminhamento de acerto entre Guido Rodríguez e o Grêmio. O West Ham, no entanto, já sinalizou quais são as condições para liberar o atleta.
De acordo com o jornalista da Rádio Gaúcha, o West Ham rejeitou a primeira proposta do Grêmio pela liberação antecipada do jogador, considerada abaixo do esperado. Com contrato até junho desta temporada, o volante segue em negociação com o Tricolor, enquanto o clube inglês mantém a exigência por valores mais elevados.
Leia mais:
Reforço do Grêmio, Weverton tinha salário milionário no Palmeiras
Provável escalação do Grêmio para enfrentar o São José
Tido como o principal nome para atuar ao lado de Arthur no time titular de Luís Castro, Guido é avaliado internamente como um jogador que justifica o esforço financeiro. Eduardo Gabardo destacou que as conversas seguem em andamento e que o clima entre as partes permanece otimista.










