De proposta de R$ 23 milhões recusada a possível agente livre. Esta é a reviravolta que pode acontecer na carreira do zagueiro Jhohan Romaña, de 27 anos de idade e que foi alvo do Grêmio no início deste ano. Cobiçado pelo tricolor a pedido do técnico Gustavo Quinteros, o jogador é um dos destaques do San Lorenzo, da Argentina.
Devido ao cenário de grande dificuldade financeira que vive o clube, Romaña e outros atletas podem conseguir, legalmente, a rescisão de contrato por atraso de salários. No caso do zagueiro colombiano, o prazo estabelecido foi de 48 horas e, se o débito persistir, a liberação será concretizada.
Romaña desperta interesse de outro clube brasileiro após não acertar com o Grêmio
Nas últimas semanas, antes do início do processo movido contra o San Lorenzo, Romaña se tornou alvo do Botafogo, que já estaria visando o mercado sul-americano em busca de reforços para a próxima temporada.
No caso do Grêmio, a tendência é de que o tricolor não realize novos movimentos para contratar Romaña. Atualmente, o setor conta com Kannemann, Rodrigo Ely, Balbuena, Wagner Leonardo, Jemerson, Gustavo Martins, Viery e Erick Noriega.
A busca por um novo zagueiro só deve acontecer caso a nova direção gremista, liderada pelo presidente Odorico Roman, realize uma venda de algum dos zagueiros de maior relevância dentro do plantel.











