Ir para o conteúdo principal

Zagueiro explica por que a defesa do Grêmio parou no segundo gol do Santos

A partida entre Grêmio e Santos, realizada na Vila Belmiro, terminou em 2 a 1 para o time paulista, mas o foco não esteve somente no resultado. Um momento de desatenção da equipe gaúcha resultou no segundo gol santista, gerando um grande desconforto entre os jogadores e a comissão técnica.

Veja também: Diego Aguirre explica como se aproveitou de falha do Grêmio em vitória do Santos

Rodrigo Ely, zagueiro gremista, detalhou o lance: “Achamos que tinha saído [a bola no lance do gol], mas é uma desatenção. Poderíamos ter ganhado pelo menos o empate, é bola para frente. Acho que temos que seguir trabalhando, o jogo passou e é corrigir os erros. Continuamos buscando ir para a Libertadores”, manifestou o defensor em entrevista ao Premiere.

A desatenção gremista foi motivo de grande frustração para o técnico Renato Portaluppi. “O gol que tomamos do Santos parece aquela pelada de final de semana, pessoal numa festa, em churrasco, todo mundo bebendo: ‘vamos para uma pelada agora. Que maneiro o gol que o cara fez’. Estou chateado e é inadmissível o gol que nós tomamos por um erro infantil nosso. Isso eles vão escutar a semana toda, pode ter certeza”, expressou Renato, evidenciando a indignação.

Grêmio se prepara para encarar o Cruzeiro

As atenções do Grêmio já estão voltadas para o próximo compromisso, contra o Cruzeiro, domingo, às 16h. A equipe, no entanto, terá desfalques importantes: Renato Portaluppi e Reinaldo, que receberam cartão vermelho na última partida, estarão de fora.

Veja também: Grêmio deve perder dupla titular para sequência decisiva no Brasileirão

Apesar dos desfalques, o time tem motivos para comemorar. Villasanti e Suárez, que estavam suspensos na última rodada, estão de volta e são opções para Renato Portaluppi.

Voltar para o topo