Em recente entrevista ao site GOAL, o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, trouxe à tona um assunto que tem despertado interesse em diversos amantes do futebol: o comando da seleção brasileira. Entre os diversos pontos abordados, o “Galinho” se mostrou favorável a ver duas figuras específicas no comando do time nacional: Renato Portaluppi, do Grêmio, e Dorival Júnior, do São Paulo.
Veja também: Renato se declara para o Grêmio em entrevista: “Tudo pra mim”
“O Renato, o Dorival Júnior… Eu sou muito favorável à meritocracia. Eles passaram por grandes desafios, superaram e venceram competições significativas. Quando Tite assumiu a seleção, foi pelos méritos conquistados em sua trajetória. Ter um histórico de vitórias em campeonatos de diversas escalas é extremamente significativo para um treinador”, destacou Zico.
Ainda assim, Zico mostrou-se otimista quanto ao trabalho de Fernando Diniz à frente da seleção. “Em termos de conhecimento de futebol é inegável que ele tem. Agora, existem treinadores brasileiros com muito mais experiência, mais know-how e mais títulos”, comentou. E acrescentou: “Todos nós torcemos por ele, para que consiga impor na seleção aquilo que tem apresentado por onde passou”.
Renato tem sonho para conquistar no Grêmio
Embora o nome de Renato Portaluppi esteja sendo cotado para futuras possibilidades na seleção, o treinador parece ter uma missão clara no Grêmio. Em entrevista recente ao portal GZH, Renato compartilhou sua grande ambição no momento: levantar o troféu do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio já tem destino certo para o dinheiro da venda de Bitello
“Quero muito um Campeonato Brasileiro. Claro que valorizo todos os títulos, mas conquistar o Brasileirão é o meu grande desejo agora. Vamos brigar por cada título que vier pela frente”, assegurou o comandante gremista.