Ir para o conteúdo principal

Novo dono da camisa 7 do Grêmio, Matheus Henrique revela que ninguém queria usar a numeração

Vaga desde a saída de Luan para o Corinthians, a camisa de número 7 do Grêmio estava sendo evitada pelos jogadores. A numeração histórica, já usada por Renato Portaluppi, Paulo Nunes e o próprio Luan, costuma colocar um “peso extra” nas costas de seu dono.

Mas isso não intimidou o meio-campista Matheus Henrique. O volante pediu ao técnico Renato Portaluppi permissão para vestir a camisa 7 em 2020 e ainda revelou que seus colegas de equipes estavam optando por outras numerações.

“Eu lembro que quando foi acontecendo essas negociações, de jogadores chegando e jogadores saindo, abriu as camisetas que estavam disponíveis e fiquei sabendo que ninguém queria usar camisa 7, pelo peso que ela tem”, disse volante antes de completar:

“Pedi para o professor (Renato), eu estava (na Colômbia) com a Seleção e pedi pra ele (a camisa 7). Não vou prometer gols para a torcida como ela estava acostumada com Luan, com o Renato que já usou, mas a torcida pode ter certeza que quem vai estar usando essa camiseta é alguém que ama o clube, que todo jogo vai dar o seu melhor ali dentro de campo para poder honra-lá”, concluiu Matheus Henrique.

Luan pelo Grêmio em 2017 — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A revelação de que o meio-campista vestiria a camisa 7 em 2020 partiu do técnico Renato Portaluppi. Na ocasião, o treinador até mesmo brincou com o pedido do jogador.

Com possivelmente Matheus Henrique de titular, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, para a semifinal do primeiro turno do Gauchão. A bola rola às 16h30.

Voltar para o topo