Ir para o conteúdo principal

Grêmio faz sondagens por lateral-esquerdo Victor Ferraz, do Santos

Depois das saídas de Léo Moura e Rafael Galhardo, o Grêmio negocia com o Santos a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, de 31 anos. Sem Leonardo Gomes, lesionado, o clube iniciará a temporada de 2020 com apenas Madson para a posição.

Victor Ferraz foi de capitão à reserva no Santos desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Crítico ao poder de marcação do lateral-direito, o treinador argentino chegou a improvisar um zagueiro na função mesmo tendo Ferraz a disposição. Por isso, é provável que o lateral deixe a equipe paulista em caso de permanência de Sampaoli no Santos.

O Grêmio acenou com a possibilidade de adquirir os direitos econômicos de Victor Ferraz, embora o Santos ainda não tenha visto “consistência” na investida gremista, segundo informou o site UOL Esporte. As negociações devem evoluir nos próximos dias.

Carência na posição

Léo Moura não teve seu contrato renovado e Rafael Galhardo retornou de empréstimo ao Vasco. Assim, o Grêmio iniciará a temporada de 2020 com apenas Madson, que esteve em emprestado ao Athletico-PR em 2019, como opção para a lateral-direita.

Titular desde 2018, Leonardo Gomes sofreu grave lesão ainda nas semifinais da Copa do Brasil e será desfalque no Grêmio pelo menos até o mês de maio do ano que vem, segundo o próprio jogador informou.

Voltar para o topo