Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

O motivo que levou Phelipe Megiolaro a perder espaço no Grêmio

Goleiro Phelipe Megiolaro, do Grêmio

Divulgação / Grêmio FBPA

O goleiro Phelipe Megiolaro foi dado como uma peça importante no elenco gremista em 2020 no final da temporada passada. Porém, as previsões feitas em cima do jovem não foram confirmadas ainda e, com a chegada de Vanderlei, a revelação Tricolor chegou a perder espaço. Os motivos para isso são apontados por pessoas próximas ao jogador: o pré-Olímpico no início do ano.

Com a disputa do torneio que classificou o Brasil para a Olimpíada de Tóquio, o goleiro retornou ao clube em meio ao período de preparação para temporada. Como não havia tirado todos os dias das suas férias, foi liberado para o descanso e, ao retornar, Vanderlei já estava contratado e afirmado entre os titulares.

A ideia de uma minutagem maior a Phelipe acabou sendo protelada e o jovem sequer entrou em campo pelo Grêmio em 2020. Na atual temporada, cinco goleiros fazem parte do grupo principal: Vanderlei, Paulo Victor, Brenno, Júlio César e Megiolaro. Destes, apesas os dois últimos não foram utilizados por Renato ainda.

Dos 13 jogos realizados até aqui, 11 foram com o Vanderlei, um com Paulo Victor e um para o Brenno.

Especulado em alguns clubes europeus em 2019, Megiolaro não possui nenhuma sondagem no atual momento. O Departamento de Futebol reafirmou recentemente ao atleta a confiança que possuem nas suas capacidades. A ideia de um empréstimo para que ele adquira ritmo e experiência não é descartada, mas também não é considerada de imediato.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários