Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“O tratamento está sendo feito da forma correta”, diz médico do Grêmio sobre Jean Pyerre

Jean Pyerre comemora gol no Grêmio — Thomás Santos / AGIF

O clima entre o Departamento Médico do Grêmio e o meia Jean Pyerre esquentou publicamente. Após as notas divulgadas na noite da última segunda-feira, o médico do clube, Paulo Rabaldo, concedeu entrevista a rádio Grenal e tentou acalmar a situação. Segundo o doutor, todos os processos estão dentro do esperado e a ansiedade do atleta é natural.

“Ele está se sentindo bem. Mas estamos realizando esse processo final de recuperação. Deve retornar logo aos treinamentos. Estará apenas duas semanas atrasado fisicamente do restante do elenco”, disse antes de complementar “O jogador apresentou uma lesão extensa do músculo da coxa. O tempo de parada está dentro do esperado. Tem atletas que levam até seis meses para retornar nesse tipo de lesão”.

Contudo, os comunicados oficiais deixaram arestas a serem reparadas. A nota do Grêmio deu a entender que o jogador ultrapassou os limites físicos durante o período de férias, onde Jean foi visto participando de jogos festivos com amigos. Contudo, Rabaldo diminuiu o tom e tratou com normalidade os incidentes.

“Ele sabia que a lesão era extensa, e que precisava de calma. Férias é férias. Eles são responsáveis. Acho que não houve nada de errado. O quadro é realmente de recuperação lenta”, disse.

Jean Pyerre regrediu na sua recuperação clínica. Levará mais duas semanas para voltar aos trabalhos com os demais jogadores e tem reclamado muito nos bastidores. Na sua conta do Twitter, com frequência usa de frases indiretas para tocar no tema e isso tem gerado desconforto interno. O que desejam os médicos é superar o tema e reintegrar o camisa 21 a lista de opções do treinador.

“Hoje todo mundo está falando, mas amanhã, quando estiver marcando gols, todos vão esquecer desse tempo parado. Tenho certeza que o tratamento está sendo realizado da forma correta”, concluiu.

Veja mais em Departamento médico.

Veja mais

Comentários