Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Otimista com o Gauchão, vice-presidente do Grêmio vê pandemia se encaminhando para situação de “controle” no RS

Paulo Luz mostra otimismo no retorno do Campeonato Gaúcho

Sede da FGF — Reprodução

À TV oficial do Grêmio, o vice-presidente de futebol Paulo Luz avaliou, nesta terça-feira, que já um cenário positivo pelo retorno do Gauchão. Ele tratou a pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul como “controlada” e que o futebol, assim como outras atividades, pode estar perto de voltar.

No mesmo dia, o estado viu subir o número de mortos pela Covid-19 para 236 pessoas – 41 delas em Porto Alegre. No país, segundo dados até o final da tarde desta terça, são 29.937 mortes.

“Estamos estacionados em um ponto. Diante de toda pandemia, acontecimentos do país, temos uma situação, apesar das perdas que lamentamos muito, temos situação controlada. Se o processo evoluir nesse ponto de equilíbrio, como as demais atividades vêm sendo retomadas, a gente entende que o futebol também é um negócio, entretenimento importante, poderá ter início de julho, segunda quinzena de julho ou mais tardar em agosto, ter um Campeonato Gaúcho retomado”, afirmou Luz.

O Gauchão está interrompido desde o dia 16 de março, ainda na fase de grupos do returno. A FGF aprovou uma proposta com os clubes para retorno entre meados de julho e agosto, com inscrições livres, sem torcida e sem rebaixamento. Documentos por parte da entidade prevendo as alterações no regulamento foram encaminhados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Conselho Nacional do Esporte.

Veja mais

Comentários