Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Para comentarista, Grêmio foi ajudado pela arbitragem em vitória contra o Novorizontino

Lance foi decisivo para o Grêmio sair na frente na Arena

Reprodução / Premiere

Na avaliação do analista de arbitragem Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, o Novorizontino foi prejudicado na partida na Arena diante do Grêmio nesta terça-feira pela Série B. O jornalista discordou da marcação do pênalti em toque no braço de Filemon em lance de Geromel.

+ Confira os melhores momentos de Grêmio 2×0 Novorizontino

Em texto publicado no site GZH, Diori compreendeu que se tratou de um movimento natural do jogador do time paulista:

“Respeito a decisão da arbitragem e reconheço que as alterações mais recentes na regra colocam alto grau de subjetividade em lances de mão na bola e bola na mão (…) O defensor do Novorizontino está posicionado atrás de Geromel e faz um movimento normal de quem está cercando o adversário. Ele não faz qualquer ação antecipada para bloquear o adversário. Além disso, acrescento que o chute de Geromel também causa um fator surpresa e a bola está muito perto do adversário”, escreveu, antes de acrescentar:

“Em uma tentativa de simplificar eu diria que o pênalti deve ser marcado quando a ação corporal e o movimento do braço do jogador não são coerentes durante a disputa. Ou seja, o jogador se projeta para bloquear e amplia o corpo com um movimento exagerado projetando o braço”.

Agora com 17 pontos no 5° lugar, o Grêmio volta a jogar na segunda-feira pela Série B diante do Sport, fora, às 20h.

Você pode gostar

Comentários