Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Para conseguir classificação antecipada na Libertadores, Grêmio precisará de sucesso do Inter na Colômbia

Matematicamente, classificação para as oitavas pode acontecer nesta terça-feira.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A classificação do Grêmio para as oitavas de final da Libertadores da América poderá ocorrer já nesta terça-feira. Para isso, o tricolor precisará fazer o seu dever de casa diante da Universidad Católica, às 19h15, e torcer para que o América-COL não vença o Internacional em casa no duelo das 21h30. Se isso ocorrer, os gremistas estarão antecipadamente garantidos na próxima fase.

“Podemos colocar o clube nas oitavas da libertadores e esse é o sonho que tenho. Chegamos em duas semi-finais e bateu na porta. Está todo mundo bastante focado e ciente do que temos que fazer amanhã”, disse Alisson nesta segunda-feira em entrevista.

Se o América-COL vencer o Inter, o grupo poderá terminar com a dupla Gre-Nal e os colombianos com 10 pontos, com a decisão das duas vagas acontecendo no saldo de gols. Para isso, os tricolores precisarão ser surpreendidos pelo América na Arena na última rodada e os colorados superarem a Católica no Chile.

Justamente para evitar os riscos, confirmar em casa os dois próximos jogos garantirá por completo a classificação do Grêmio.

Veja mais em Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários