Ir para o conteúdo principal

Para ressaltar equilíbrio da Libertadores, dirigente do Grêmio relembra exemplo antigo do Boca Juniors

Apesar de ter caído diante de um rival de menor expressão no continente, caso do Guaraní-PAR, o Grêmio tratar de mostrar respeito sobre o chaveamento de oitavas de final da Libertadores, que teve o sorteio realizado na sexta pela manhã.

Em coletiva virtual logo a seguir, o vice de futebol gremista Paulo Luz pregou respeito ao Guaraní e lembrou a forma como o Boca se classificou antes de ser campeão sobre o próprio Grêmio em 2007:

“Em 2007, o Boca se classificou na última posição e acabou campeão. São novas competições, novas disputas, é um momento diferente. E o Grêmio carrega consigo o DNA destas disputas e vem trabalhando duro para se recuperar no Brasileiro”, disse.

Para o dirigente, a Libertadores a partir de agora será briga de “cachorro grande”:

“É uma nova competição. Daqui para frente, teremos jogos que eu classifico como de “cachorro grande”. Vamos para uma fase eliminatória, definitiva. Quem não tiver resultado, será eliminado. O Grêmio vai fazer sua preparação adequada. Precisamos ter o maior respeito ao Guaraní, instituição que está acostumada a jogar a Libertadores”.

Os confrontos:

Guaraní x Grêmio
LDU x Santos
Racing x Flamengo
Inter x Boca Juniors
Del Valle x Nacional
Athletico x River Plate
Libertad x Jorge Wilstermann
Delfín x Palmeiras

Voltar para o topo