Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Para Tiago Nunes, Grêmio teve “postura exemplar” em vitória sobre o Lanús na Argentina

Treinador gremista saiu bem satisfeito do que viu na Argentina

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sem ter do que reclamar ou reparar publicamente na sua coletiva, o técnico Tiago Nunes fez rasgados elogios à forma como o time do Grêmio se portou na vitória de 2×1 diante do Lanús, fora de casa, pela Sul-Americana, nesta quinta-feira.

Em seu segundo jogo na beirada do gramado, o treinador observou tudo o que foi planejado ser executado pelos atletas em campo:

“Realmente um resultado muito importante tendo em vista a qualidade do adversário e a dificuldade de jogar aqui. Nos preparamos bem para o momento, passamos as informações e os atletas tiveram uma postura exemplar de comprometimento. Não só com as questões propostas, pela capacidade de resolver os problemas do jogo dentro do campo. Muito satisfeito e em um processo de melhora jogo a jogo, de evolução”, declarou.

Nunes também respondeu na conferência um questionamento envolvendo a opção de ter lançado Maicon na vaga de Jean Pyerre no segundo tempo:

“A ideia era colocar um atleta com qualidade técnica, na articulação por trás e ter uma entrada na linha dos volantes. O jogo de combinação, que possa pensar o jogo. Foi bastante desgastante o primeiro tempo, o Jean deu uma desgastada. Foi para colocar um jogador com essa capacidade, também com a liderança, a experiência do Maicon em um jogo competitivo fora de casa”, disse o treinador.

O Grêmio lidera a chave da Sul-Americana com seis pontos e recebe o Aragua na quinta-feira da próxima semana.

Veja mais em Copa Sul-Americana.

Comentários