Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Patrick apresenta melhora, mas retorno fica para o segundo semestre de 2021

Jogador ainda tem contrato com o Grêmio até o final de 2023

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio pode ter um reforço para o segundo semestre de 2021 vindo do Departamento Médico. O meia Patrick, de 22 anos, está se recuperando de cirurgia feita no joelho e pode ficar à disposição do Grêmio ainda nesta temporada.

No final do ano passado, atuando pela equipe de transição, o meia rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Por se tratar de uma lesão complicada, o jogador deve demorar para retornar aos gramados.

O atleta vem avançando na parte física de forma gradativa, mas o retorno ainda é ponderado pela gravidade da lesão sofrida pelo meia. O procedimento foi feito no começo de janeiro e o prazo de retorno estipulado pelo Departamento Médico é de 6 a 8 meses, dependendo da resposta do jogador.

Patrick começou a ser utilizado no Grêmio ainda em 2016, mas foi mais utilizado em 2017. Ainda passou um período emprestado ao Criciúma, sem muito destaque no clube catarinense.

Alternando entre elenco principal e grupo de transição, o jogador ainda esteve negociando no ano passado com o Vasco, mas as tratativas não avançaram. Patrick tem contrato com o Grêmio até o final de 2023.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários