Ir para o conteúdo principal

Clube português demonstra interesse em Pepê, mas empresário nega tratar do tema

Após algumas semanas sem especulações, o nome do atacante Pepê reapareceu nas conversas do mercado de transferências. O Porto, de Portugal, estaria disposto a oficializar uma proposta ao Grêmio pelo jogador, mas, segundo o empresário Adriano Spadotto, responsável pela carreira do gremista, não há conversas no momento.

Os rumores surgiram após algumas movimentações do time português, que busca reforços para a próxima temporada. Em Portugal, o valor de 6 milhões de euros, equivalente a R$36 milhões na conversão atual, foi colocado como a quantia a ser oferecida. Contudo, em caso de confirmação do desejo, tais somas não serão do agrado da direção gremista, que pretende faturar mais de 12 milhões de euros em uma possível transação do atleta.

Em contato com a reportagem do Gremistas.Net, o staff de Pepê confirmou que tem escutado muitos boatos sobre movimentações em torno do atacante, mas nada que tenha se confirmado até o momento. Roma, da Itália, Ajax, da Holanda, Sevilla, da Espanha, Wolfsburg, da Alemanha e Porto foram citados pelo agente, que garante nunca ter tratado pessoalmente de algo. Porém, Spadotto acredita que em breve uma oficialização de proposta ocorra.

O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do atacante, cujo contrato vai até 2022. Segundo o presidente Romildo Bolzan, o objetivo do clube não é se desfazer de Pepê. O Grêmio só negociará o jovem caso não haja nenhuma tratativa envolvendo Everton Cebolinha, já que há a necessidade de cumprir as metas de caixa previstas pela direção.

Voltar para o topo