Ir para o conteúdo principal

Pinares não poderá defender o Grêmio na Copa do Brasil

César Pinares desembarca nesta quinta-feira em Porto Alegre para ser apresentado ao grupo de jogadores do Grêmio. Um dia após a classificação para a semi-finais da Copa do Brasil, o novo reforço chegará em um vestiário motivado pela proximidade com uma decisão. O problema é que o chileno está impossibilitado de participar da disputa.

Quem confirmou a informação foi o próprio técnico Renato após a vitória sobre o Cuiabá, na Arena, na última quarta-feira. O meia não conseguiu ser inscrito em tempo hábil para estar disponível e, com isso, Pinares só poderá ser utilizado na Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro.

“Vamos esperar a chegada do César (Pinares). É um jogador que tem uma qualidade muito grande. Infelizmente pra gente, ele não poderá jogar a Copa do Brasil. O importante é a gente ter dois meias”, disse ao ser questionado sobre o jogador.

Em contato com o jurídico do clube, a explicação é que o Pinares ficou poucas horas em Porto Alegre para a assinatura do contrato e não conseguiu agilizar a documentação de trabalho por ter que se apresentar a Seleção Chilena. Como os documentos são imprescindíveis para a validação do processo junto a CBF, o atleta não conseguiu o registro dentro do prazo.

César Pinares, de 29 anos, será apresentado nos próximos dias como novo jogador do Grêmio para a temporada. O chileno assinou contrato de dois anos com o clube.

Voltar para o topo