Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Plano B” para jogar no Grêmio: Jornalista detalha bastidores de possível retorno de Douglas Costa

Jogador poderia renovar o seu contrato com a Juve e ser emprestado ao tricolor

Imago Images

Rescisão de contrato com a Juventus (ITA) ou então a renovação: Douglas Costa vive a expectativa de deixar o futebol italiano para retornar ao Grêmio e traça duas possibilidades para que o negócio possa acontecer. O repórter Jeremias Wernek, do site UOL Esporte, detalhou os bastidores das tratativas em seu canal do YouTube.

A primeira possibilidade é a mais simples para o Grêmio e a mais complicada para o atleta: a rescisão de contrato com a Juventus. O atacante já teria tentado romper o vínculo, mas os italianos não se mostraram satisfeitos com o molde de negociação.

A segunda alternativa, o “plano B”, seria o seguinte: Douglas Costa renovaria o seu contrato com a Juventus até 2023 e seria emprestado ao Grêmio. Essa operação seria feita para que a Juventus pudesse se manter legal nos padrões de Fair Play financeiro na Europa.

O grande problema nessa situação é o salário do jogador que, hoje, seria de aproximadamente R$3,2 milhões por mês no clube italiano e, mesmo que a Juve pague 50% dos vencimentos do jogador, o salário ainda é considerado impraticável pela diretoria gremista.

Na tarde desta segunda-feira, Douglas Costa fez uma postagem e alimentou ainda mais os rumores sobre o seu retorno. A informação é de que houve uma conversa entre o atleta e o Grêmio, mas que em um primeiro momento, o tricolor aguarda uma definição do jogador com a Juventus.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários