Ir para o conteúdo principal

Por ausência, Grêmio se defende sobre Benítez e “culpa” demora do Independiente

Apesar de ter feito vários treinamentos como titular do Grêmio na pré-temporada, o meia Benítez será desfalque do time na estreia dos titulares nesta quarta-feira, 16h30, na Arena, diante da equipe do São José. Ele não apareceu no BID, da CBF, a tempo de poder jogar esta partida.

Para se defender de eventuais críticas, o Grêmio soltou nota através de sua assessoria de imprensa e “culpou” o Independiente, ex-clube do atleta, pelo problema:

“O Grêmio informa que fez toda a tramitação necessária para a inscrição do atleta Martín Benitez com bastante antecedência. Ocorre que, por questões alheias ao Grêmio, e de responsabilidade do Club Atlético Independiente, o clube argentino não entregou a documentação necessária em tempo hábil, prejudicando a inscrição do atleta pelo Grêmio. Por fim, o Grêmio aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos pelo lado argentino para poder contar com Benitez o mais breve possível”, diz o tricolor.

Sem ele, o técnico Vagner Mancini tende a escalar Janderson e Campaz lado a lado na linha de meias do time. Veja a provável escalação:

Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Janderson, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Voltar para o topo