Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Por conta da pandemia, capitão de equipe peruana prefere não enfrentar o Grêmio na Libertadores

Equipe peruana está no grupo 1, que aguarda definição do confronto do Grêmio.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois do técnico do Del Valle declarar que enxerga um contexto de favorecimento ao Grêmio na disputa da terceira fase da Libertadores, foi a vez do Universitário (PER) palpitar sobre a eliminatória.

José Carvallo, goleiro e capitão da equipe peruana, disse em entrevista estar acompanhando o enfrentamento que irá definir o último integrante do Grupo A do torneio e o atleta deixou claro que tem uma torcida.

“Pela conjuntura da pandemia, preferimos enfrentar o Independiente Del Valle, porque se as equipes brasileiras não podem vir jogar aqui no Peru, teríamos só uma partida como local. Então, se passar o Grêmio, seria mais complicado. Teríamos mais viagens, muito mais desgaste. Por isso, preferimos que entre a equipe do Equador, que não teríamos problema nenhum neste sentido”, disse em entrevista ao canal de televisão “GolPeru”.

O temor dos peruanos está relacionado aos problemas ocorridos no Equador com a delegação gremista. A falta de autorização do governo local para que o Grêmio jogasse na cidade fez com que o Independiente Del Valle perdesse seu mando de campo, jogando no Paraguai o primeiro enfrentamento. Como o Brasil é o país sul-americano que vive o pior momento sanitário por conta da pandemia, os clubes temem passar por situações semelhantes ao longo da Libertadores.

Veja mais em Copa Libertadores.

Comentários