Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Por equilíbrio, Del Valle quer que segundo jogo contra o Grêmio seja no Paraguai

Clube equatoriano se vê prejudicado pela situação

Nathalia Aguilar / Imago Images

Ao chegar no Paraguai nesta quinta-feira, uma das primeiras medidas que o Independiente Del Valle tomará vai ser pedir para a Conmebol remarcar o segundo jogo contra o Grêmio igualmente para Assunção, retirando da Arena, em Porto Alegre, na quarta que vem.

A alegação equatoriana, segundo a imprensa local, é de “equilíbrio técnico”, já que não teve a oportunidade de jogar em casa a ida por conta dos casos de Covid-19 do Grêmio e do protocolo sanitário do próprio governo.

“Independiente está pensando em pedir para a Conmebol que as duas partidas sejam em Assunção. É a primeira ideia. Solicitar que jogos sejam no Paraguai pela insegurança que se tem em viajar ao Brasil, pelos problemas de covid-19. Caso joguem no Brasil, assim que voltarem ao Equador, teriam que passar por quarentena de 10 dias. Também para se ter um equilíbrio técnico maior, já que o Del Valle não terá o fator local como mandante”, relatou o repórter Gonzalo Guaman, da Rádio Super K, do Equador, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Até o presente momento, a Conmebol não se pronunciou e, assim, a partida de volta está mantida para a Arena, dia 14, quarta-feira que vem.

Esta, vale lembrar, é a última fase prévia da pré-Libertadores e quem passar se garante na fase de grupos da competição.

Veja mais em Copa Libertadores.

Comentários