Ir para o conteúdo principal

Por mais chances no Grêmio, Thiago Neves terá que evoluir fisicamente, diz Renato

Cotado como alternativa para iniciar o duelo de estreia na Libertadores, Thiago Neves mais uma vez ficou no banco de reservas. O técnico Renato Portaluppi, apesar de desejar contar com o atleta, ainda não está confiante nas reais condições de jogo do meia.

Segundo o próprio treinador, após a vitória sobre o América de Cali, os aspectos físicos estão sendo fundamentais para as suas escolhas.

“O Grêmio tem seu esquema de jogo, mas o problema é que o Thiago não se encontra nas melhores condições, a mesma situação do Jean também. Então é por falta desse meia que a gente joga dessa forma, mas sempre que jogamos assim, fomos bem. Às vezes, jogar com três volantes não quer dizer que estamos sendo defensivos”, disse o treinador.

Para acelerar o processo de evolução física, Thiago tem trabalhado forte no CT Luiz Carvalho. No final de semana, quando o Tricolor irá encarar o Pelotas, fora de casa, o meia ganhará mais minutos. Tudo planejado para o melhor desempenho do camisa 10.

“Era um jogo pegado aqui (na Colômbia). Seria muito complicado de colocar o Thiago, mas no próximo jogo do estadual, ele deve jogar. Vai pegando o ritmo aos poucos. Quem passa as informações sobre o jogador para o treinador é o próprio jogador. Ele está quase lá. Vai ser um jogador muito importante e que vai nos ajudar no restante do ano”, concluiu o técnico.

O Tricolor volta aos trabalhos nesta quinta-feira no CT. Para o Gauchão, no domingo, os titulares deverão ser preservados, já que na quinta-feira seguinte, o duelo será contra o Internacional, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Voltar para o topo