Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Por renda extra, clubes cogitam volta da Copa Sul-Minas em 2022 e em novo formato

Torneio seria disputado em paralelo aos estaduais.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A Copa Sul-Minas pode retornar em 2022 e em novo formato. O torneio, disputado entre 2000 e 2002, vem sendo cogitado por dirigentes gaúchos e mineiros como forma de renda extra a partir da próxima temporada devido a baixa dos regionais. As informações são do site UOL Esporte.

Os jogos seriam disputados em paralelo aos torneios estaduais entre os times de maior torcida, como Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG. Enquanto isso, as equipes alternativas jogariam as partidas dos campeonatos locais. Clubes catarinenses e paranaenses não seriam convidados.

A nova edição da Copa Sul-Minas se limitaria a quatro clubes do Rio do Sul e quatro de Minas Gerais. O apelo comercial dos dois grandes de cada estado seria o trunfo para maior arrecadação no primeiro semestre.

O baixo interesse e, consequentemente, a queda da arrecadação com os tradicionais estaduais, vem alarmando os cartolas. As negociações para a venda dos direitos de transmissão do Gauchão 2021 estão em andamento com a TV Globo, mas os valores sinalizados pela emissora estão abaixo do praticado em temporadas anteriores.

As discussões para a criação da nova Copa Sul-Minas ainda estão em fase inicial e em constante debate entre os clubes. A criação do novo torneio deve ser concretizada, ou não, após as negociações com a Globo para venda dos direitos de transmissão dos tradicionais estaduais.

Veja mais em Futebol brasileiro.

Comentários