Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Por suspeita de Covid, Renato fica fora da viagem do Grêmio para Quito

Treinador está em observação em Porto Alegre.

Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi foi retirado da delegação que viaja para Quito-EQU, nesta segunda-feira, de última hora. O comandante gremista está com sintomas da Covid-19 desde o último domingo (04) e, para a segurança de todos os integrantes do clube, o treinador será baixa no enfrentamento diante do Independente Del Valle nesta quarta-feira (07).

Na última rodagem de testes para a doença, realizados antes do clássico Gre-Nal, Renato apresentou resultado negativo e foi liberado para o jogo. Contudo, com o surgimento de quadro febril, dores no corpo e garganta inflamada, o treinador foi submetido a um novo teste PCR na manhã desta segunda-feira e aguarda a resposta clínica em isolamento.

Aos 58 anos, Renato é considerado grupo de risco para a doença por conta do histórico cardíaco do treinador. Desde 2019, o ídolo gremista passou por dois procedimentos cirúrgicos no coração e já ouviu recomendações do seu médico pessoal para ter cuidados dobrados neste momento de pandemia.

O Grêmio encara na quarta-feira o Independente Del Valle pela terceira fase da Libertadores da América. Sem Portaluppi, Alexandre Mendes, auxiliar técnico, será o comandante da equipe na beira do gramado.

Veja mais em Renato Portaluppi.

Comentários