Ir para o conteúdo principal

Por volta do futebol, presidente colorado dispara contra prefeitura: “Grêmio e Inter colocaram Porto Alegre no mundo”

Mandatário colorado afirmou que dupla Gre-Nal colocou cidade no mapa com os títulos.

Indignado com a Prefeitura de Porto Alegre após o veto do clássico Gre-Nal na cidade, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, soltou fortes declarações contra o discurso usado pelas autoridades locais para proibir a disputa do dérbi no estádio Beira-Rio.

Segundo o prefeito Nelson Marchezan, a realização da partida entre Grêmio e Internacional, em meio ao pico da pandemia em Porto Alegre, passaria o recado errado para a população. O presidente colorado afirmou que foi a dupla Gre-Nal quem colocou a capital gaúcha “no mundo”.

“Porto Alegre tem dois clubes do tamanho do Inter e do Grêmio, dois estádios do tamanho do Beira-Rio e da Arena […] Grêmio e Inter colocaram Porto Alegre no mundo com os títulos que ganharam. Esse discurso eu não aceito, o futebol não é problema, o futebol é solução, inclusive, para deixar as pessoas em casa, para eles terem o que fazer”, disse Marcelo Medeiros durante participação no programa “Donos da Bola”, da TV Band.

Em razão do veto, a partida precisou ser transferida para Caxias, no estádio Centenário. O duelo irá acontecer na próxima quarta-feira, dia 22, a partir das 21h30.

Veja na integra:

Veja mais em Clássico GreNal.

Comentários