Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Posicionamento mais avançado de Matheus Henrique no Grêmio agrada Tiago Nunes: “Tem repertório”

Camisa 7 tem tido mais liberdade para ir ao ataque

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mais solto para ir à frente no time do Grêmio a partir da chegada de Thiago Santos como o camisa 5 fixo, o volante Matheus Henrique tem sido figura mais frequente no ataque e, até o momento, tem agradado o técnico Tiago Nunes.

Em coletiva de imprensa concedida de forma virtual depois de Caxias 1×2 Grêmio neste domingo, no Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão, o treinador relembrou que o jogador já fez essa função na seleção sub-23 e que “tem repertório” para ir bem:

“O Matheus jogando um pouco mais avançado e fazendo essa organização por trás da linha da bola também é um atleta que tem condições pra isso. Ele fez um pré-olímpico com a Seleção Brasileira onde jogou mais avançado, ele tem repertório”, declarou.

Os dois gols gremistas, sendo um deles de pênalti, foram marcados por Diego Souza, em atuação elogiada por Nunes em Caxias:

“Tivemos uma atuação, na maior parte do tempo, equilibrada. A equipe conseguiu defender bem. Tivemos um espaço entre o minuto 28, 29 até o minuto 38, 39, onde sofremos, por mérito do adversário. A gente conseguiu no intervalo organizar, reequilibrar, tivemos uma manutenção de posse boa, conseguimos criar algumas situações de gol. Vamos evoluindo, criando cenários diferentes, repertório”, concluiu o comandante.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários