Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Possibilidade de G-9 faz Grêmio sonhar com Libertadores; veja as chances

Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil devem adicionar mais 3 vagas no Brasileirão.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com o domínio brasileiro nas duas principais competições do continente sul-americano em 2021, o Campeonato Brasileiro pode render até nove vagas para a próxima edição da Copa Libertadores. O Grêmio, prestes a deixar o Z-4, observa de longe a possibilidade.

As chances de um G-9 no Brasileirão dão esperanças ao Grêmio quando levado em conta a pontuação média dos três últimos nonos colocados na competição. Entre 2018 e 2020, as equipes que terminaram na nona posição, tiveram uma pontuação média de 52 pontos.

Na 18ª colocação com 22 pontos, o Grêmio precisaria de mais 30 em 54 possíveis. Neste caso, o time precisaria aumentar de 36,7 para 50 a porcentagem de aproveitamento.

Possibilidade de G-9

A probabilidade de G-9 no Brasileirão é alta e real, tendo em vista as finais da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza disputam uma vaga direta para a Libertadores, transformando o G-6 em G-7.

Além disso, as finais da Libertadores (Flamengo x Palmeiras) e Sul-Americana (Athletico-PR x Bragantino), abririam mais duas vagas no Campeonato Brasileiro em caso de boa colocação dessas equipes. Portanto, o G-7 viraria G-9.

Comentários