Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Possível adversário do Grêmio na Libertadores, Inter tem situação financeira ruim, afirma dirigente

Everton atuando pelo Grêmio contra o Internacional

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Provável adversário do Grêmio na fase de grupos da Copa Libertadores, o arquirrival Internacional terá dificuldades para montar um time competitivo para disputa do torneio continental em 2020, mesmo podendo encarar um clássico GreNal.

De acordo com Rodrigo Caetano, diretor-executivo da equipe colorada, a situação financeira do clube é ruim, e a busca por reforços pode se limitar a jogadores para o ataque por conta das saídas no setor.

A situação financeira do clube não é boa, vamos tentar montar a melhor equipe possível para a Libertadores e as outras competições”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Nossa dificuldade financeira é grande. Nossa capacidade de investimento é quase nenhuma“, completou Caetano.

O Inter irá encarar uma equipe chilena na segunda fase de play-offs da Libertadores. Se avançar, o adversário será o Tolima, da Colômbia, ou Macará, do Equador. Em caso de novo avanço, o colorado estará no Grupo E do torneio continental, mesmo grupo de Grêmio, América de Cali (COL) e Universidad Católica (CHI).

Em contrapartida, o Grêmio está ativo no mercado e buscará a contratação de pelo menos mais cinco jogadores, sendo um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um volante, um meia e um centroavante. Até o momento Victor Ferraz foi o único reforço confirmado.

Veja mais

Comentários