Ir para o conteúdo principal

Poupado contra o Atlético, Luan deve voltar ao time do Corinthians contra o Grêmio, na Arena

A noite de sábado será de reencontros. A partir das 19h, Luan, o Rei da América de 2017 pelo tri da Libertadores, estará com o Corinthians dentro de campo, embora a preservação nesta quarta-feira na derrota de 3×2 fora de casa para o Atlético-MG.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Tiago Nunes explicou a ausência e confirmou que Luan volta ao time contra o Grêmio:

“O Luan por uma questão física, queríamos preservar ele, que vinha numa intensidade de jogos muito grande, apanhou muito nessas finais, saiu machucado, então resolvemos dar um fôlego para ele respirar um pouco mais, tanto que nem pensei em utiliza-lo durante o jogo. Mas queria que ele tivesse no contexto da equipe até para valorizar a própria entrada do Araos, que foi bem no jogo, mas no sábado ele retorna, vai jogar normalmente”, explicou.

Essa será a primeira vez que Luan reencontrará o Grêmio. Como os torcedores seguem fora dos estádios por conta do coronavírus, o contato do jogador será apenas com os ex-companheiros, funcionários e com o treinador Renato Portaluppi, que o dirigiu de 2016 a 2019.

Luan foi contratado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba, hoje emprestado ao Bahia.

Voltar para o topo