Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Preparador físico do Grêmio explica trabalho com Douglas Costa em busca dos “100%”

Jogador ainda não tem condições de atuar por 90 minutos

Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa estreou pelo Grêmio na última quinta-feira, contra o Sport, onde o Tricolor acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. A situação do meia vem sendo tratada com extremo cuidado pelo clube, visando dar o suporte necessário para que o jogador aprimore a parte física chegando ao 100% o mais rápido possível.

O preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, falou sobre o trabalho que vem sendo feito com Douglas Costa.

“O nosso primeiro passo é resgatar aquele Douglas Costas sem lesões. Posso dizer que tudo que foi planejado tem sido seguido à risca. Preparamos ele para jogar os primeiros 30 minutos, depois mais e assim vai. Ele foi avaliado depois do jogo de quinta e respondeu bem, podendo treinar normalmente no dia seguinte e no sábado. Não teve dor nem cansaço a mais. Desde que começou a treinar, o Douglas nunca ficou fora de uma carga de treino ou precisou parar algo por dor. Um jogador como ele tem uma responsabilidade maior e sofre uma marcação mais forte. Temos trabalhado para ele chegar a 100% de forma gradativa porque estamos criando um alicerce forte”, afirmou Reverson Pimentel ao portal GZH.

Douglas Costa ainda terá uma semana completa de treinos até o jogo contra o Santos, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não deve ser titular da equipe e a tendência é que comece a partida no banco de reservas para entrar no decorrer do jogo.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários