Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Preparador físico do Grêmio reforça comprometimento de Douglas Costa no dia a dia e projeta reestreia

Raio gremista deverá ter estreia ainda no mês de junho

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foi com palavras animadoras e até empolgadas que o preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, tratou de Douglas Costa em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes ao longo da última quinta-feira. O profissional evitou dar uma data específica para a volta, mas confiou que possa ser breve.

“Não gosto de trabalhar com datas. Pode ser antes. Preciso entender ele como atleta. O trabalho diário tem sido muito bom e a entrega é melhor ainda. Preciso avaliar diariamente. Eu sou o que mais quero botar ele para jogar. Mas só vou fazer quando ele se sentir bem e confortável. Brigaremos para que o quanto antes a torcida gremista veja ele em campo”, disse, antes de acrescentar:

“A gente tem o acompanhamento diário e posso garantir ao torcedor que temos pessoas olhando para o Douglas, profissionais cuidando diariamente. A gente não consegue hoje cravar 100% que ele não vai se lesionar. Mas faremos um grande trabalho com ele. É entender o ser humano para fazer um grande trabalho. O clube oferece vários mecanismos para evitarmos lesões e algo mais grave. Há um trabalho integrado com o Departamento Médico, Nutricionistas e Fisiologistas. Confio que ele vai entregar o máximo dentro de campo”.

Sobre Kannemann, as palavras também foram bastante otimistas pelo retorno após as dores no quadril:

“O Kannemann já treina com o grupo. Vocês acompanharam os procedimentos feitos. O mais importante é ele estar 100% para ser o Kannemann que sempre foi, com raça, entrega, intensidade. Estamos avaliando diariamente se há dor ou não. Está muito perto o seu retorno. Mas não posso cravar se será domingo, se será quarta ou mais adiante. O que digo é que ele está trabalhando com o grupo”, afirmou.

O time titular do Grêmio volta a campo apenas contra o Ceará, no domingo, às 16h, pela estreia do Brasileirão.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários