Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Prestes a completar 21 anos, Patrick sonha em se afirmar em 2020

O jovem Patrick é um dos garotos que deverá receber mais oportunidades na próxima temporada. O atleta, promovido ao grupo principal em 2019, tem ganhado espaço e minutos em campo, sendo bastante elogiado pelo empenho apresentado. Em entrevista, o meia deixou claro que briga diariamente para provar o seu valor ao técnico Renato.

“Aproveitar as oportunidades sempre é importante. Eu procuro entrar bem nos jogos para ajudar a equipe. Busco sempre minha forma de jogar com os dribles, velocidade e finalizar sempre que possível”, destacou.

No Brasileirão 2019, recebeu 14 oportunidades para entrar em campo e conseguiu anotar um gol. Apesar do número de participações ser expressivo, a quantidade de tempo em campo ainda é pequena. Jogou, de fato, apenas 224 minutos, mas o suficiente para se afirmar no grupo profissional.

“O Grêmio sempre me deu a melhor estrutura para podermos desempenhar o nosso melhor. Eu agradeço muito toda esta trajetória e ter o privilégio de defender esse clube gigante”, disse o meia que já havia feito parte do time principal aos 18 anos, mas que acabou sendo emprestado posteriormente ao Criciúma para o seu desenvolvimento.

Patrick ganhou importância nesta reta final de temporada por conta da onda de lesões. Sem Luan e Jean Pyerre, ele é uma das alternativas da comissão técnica para o setor. Até por isso vem se preparando e, segundo o próprio, tentando colher a experiência dos seus colegas para estar pronto quando o time precisar.

“A gente sempre torce muito pelos companheiros. Que eles possam se recuperar rápido e nos ajudar. Procuro trocar ideais com os atletas da minha posição para poder evoluir e colocar em prática quando atuamos”.

A ideia inicial do clube para o início de 2020 é dar oportunidade aos jovens na abertura do Gauchão. Patrick deverá ser um dos agraciados. Em 2019, Jean Pyerre e Matheus Henrique receberam a mesma oportunidade e confirmaram as expectativas. A receita será a mesma para o jovem canhoto mostrar as suas credenciais e se afirmar de vez no Tricolor.

Veja mais

Comentários