Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Primeiro treinador de Douglas Costa no Grêmio, Celso Roth vê contratação acertada

Celso Roth lançou o jogador durante o Brasileirão de 2008

Divulgação / Grêmio FBPA

Responsável por lançar Douglas Costa em meio ao Brasileirão da temporada de 2008, que o Grêmio acabou se sagrando vice-campeão, o técnico Celso Roth voltou ao falar do meia-atacante em entrevista ao Globoesporte e viu um grande acerto de ambas as partes neste retorno.

“Recado direto e reto: que seja feliz. O Grêmio vai contar com um jogador feliz. Quando um jogador está feliz, ninguém segura”, comentou.

Roth demonstrou, nesta entrevista, total entendimento pela decisão de Douglas voltar ao tricolor mesmo com apenas 30 anos e mercado aberto lá fora:

“Às vezes as pessoas não entendem. Jogador deixa de ganhar financeiramente para vir e tal. Mas chega um momento na vida que é muito importante ser feliz. Não falei com o Douglas, mas me parece que ele leva em conta a felicidade dele. Espero que Douglas e Grêmio se deem bem”, colocou.

Por mim, Roth, cauteloso de costume, sugeriu “calma” à torcida em relação a Douglas dentro de campo:

“Por incrível que pareça, vou dizer para ter calma, algo que a torcida não tem. O Douglas é um grande jogador, ninguém tem dúvida. Técnica é excelente e, fisicamente, tem uma potência enorme. Mas não é da noite para o dia que ele vai entrar no time e dar resultado. Ele vai ajudar o Grêmio. Será protagonista? É o que muitos esperam. Tomara que seja. Mas calma, porque o futebol não é um jogador só, é coletivo”.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários