Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Primeiros treinos “desenham” nova função de Thaciano no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Já apresentado e treinando com o restante do elenco, o meia Thaciano começa a dar sequência em sua trajetória com a camisa do Grêmio. E, ao que tudo indica, seu posicionamento dentro de campo será diferente, principalmente por um fator: sequência.

+ Grêmio define preço para negociar Campaz e aguarda interessados

Caracterizado por ser um “coringa” com Renato Portaluppi, Thaciano será tratado pelo técnico Roger Machado de forma muito diferente. A tendência é que o jogador seja utilizado como articulador, posição distinta da que atuou em sua passagem pelo futebol turco. 

Os primeiros movimentos indicam que será como armador a função de Thaciano. O primeiro indicativo foi um treinamento realizado no CT Luiz Carvalho no último domingo (17) com os jogadores que não atuaram diante do Tombense. Com isso, seus principais concorrentes para a função são Pedro Lucas e Campaz. 

Este novo direcionamento sobre o jogador aumenta ainda mais a concorrência do único setor do time titular que ainda não tem um titular definido. Campaz é o atual titular, mas Pedro Lucas vem recebendo oportunidades nos últimos jogos. Por outro lado, Gabriel Silva perdeu espaço, o que abre espaço para Thaciano.

Quando Thaciano vai estrear pelo Grêmio?

A reestreia de Thaciano no Grêmio deve acontecer diante da Ponte Preta neste sábado (23), às 16h30 (Horário de Brasília). Além dele, Lucas Leiva e Guilherme também devem constar entre os relacionados. 

Você pode gostar

Comentários