Ir para o conteúdo principal

Proposta da Fifa em meio a pandemia poderá beneficiar o Grêmio

A Fifa está estudando alternativas para que a pandemia não prejudique de coronavírus ainda mais os clubes. Uma das propostas que foi apresentada pela entidade é o prolongamento dos contratos dos atletas que possuem vínculo até o fim dos campeonatos regionais.

Caso a ideia seja aprovada, sete jogadores do Grêmio serão afetados pela medida se o Brasileirão for estendido até 2021.

O objetivo da Fifa é que os campeonatos não sejam afetados tecnicamente pelos remanejamentos de datas que serão necessários após a pandemia. No Brasil, por exemplo, a tendência é que o Brasileirão termine apenas no final do mês de janeiro. Dentro desse cenário, os vínculos que terminarão em 31 de dezembro, serão ampliados até o fim do mês de janeiro.

Para que isso se torne oficial, a proposta precisa ser aprovada pelo Conselho da Fifa, composto por 37 dirigentes de todas as confederações continentais. O vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, é o único representante brasileiro dentro do órgão.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio