Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Proposta europeia e Fluminense podem atrapalhar o Grêmio por Caio Henrique

Presidente do Fluminense afirmou que Atlético de Madrid tem proposta de 12 milhões de euros pelo jogador

O Grêmio pode ser atrapalhado pelo Fluminense e também por um clube europeu na tentativa de contratar o lateral-esquerdo Caio Henrique, de 22 anos. Valorizado, o jogador pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha.

De acordo com Mário Bittencourt, presidente do clube carioca, o Fluminense tentará manter para a próxima temporada alguns de seus principais jogadores em 2019, e isto inclui Caio Henrique. Contudo, conforme o mandatário, o Atlético de Madrid tem uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$54 milhões) de um clube europeu pelo jogador.

“O que nos foi informado é que o Atlético de Madrid recebeu uma proposta de Europa pelo jogador no valor de 12 milhões de euros. Eu não tenho como concorrer em hipótese alguma. Se houver alguma possibilidade de proposta nível Brasil, de comprarmos uma parte do jogador e a outra parte ficar lá”, ponderou o presidente do Fluminense.

Em Porto Alegre, o presidente Romildo Bolzan afirma que espera apenas o término do contrato de empréstimo de Caio Henrique com o Fluminense para dar andamento ao reforço. O vínculo expira no dia 31 de dezembro e após isso o Atlético de Madrid dará sequência as tratativas. No entanto, ao se confirmar uma proposta de 12 milhões de euros, o Grêmio estará fora do páreo para ter o lateral-esquerdo.

O Tricolor fez uma proposta de empréstimo até o final de 2020, com cláusulas para a compra de parte dos direitos do jogador após o período. A direção está confiante na contratação.

Caio Henrique foi o grande destaque do Fluminense na temporada. Volante de origem, o jogador se destacou mesmo foi na lateral-esquerda.

Comentários