Ir para o conteúdo principal

Manchester City pode pagar mais de 60 milhões para tirar Diego Rosa do Grêmio; clube não comenta

A negociação envolvendo a possível saída de Diego Rosa para o futebol inglês está agitando os bastidores de Grêmio e Vitória. O clube baiano possui 40% dos direitos econômicos do jogador e também é parte interessada na transferência do jovem para o Manchester City.

O Grêmio não confirma, mas informações dão conta de que os ingleses poderiam oferecer até 10 milhões de euros pelo volante de 17 anos, valor equivalente a R$61,6 milhões na cotação de hoje (17). Dono da maior parte do passe de Diego Rosa, o Tricolor possui 60% do atleta, mas por questões contratuais, poderá embolsar até 70% da quantia total de uma eventual negociação.

Jogador do Grêmio, Diego Rosa é destaque no Brasil sub-17
Diego Rosa, do Grêmio, pela Seleção Sub-17 — Alexandre Loureiro / CBF

Em contato com a reportagem do Gremistas.Net, Alarcon Pacheco, gerente de futebol do Vitória, afirmou desconhecer em detalhes o tema, mas garantiu o acompanhamento do clube. Já o Grêmio não comenta publicamente a possibilidade.

A venda de Diego Rosa não fazia parte do planejamento do Tricolor para a temporada, tanto que o clube tentava a renovação contratual com o jogador. Entretanto, até o momento, não houve acerto financeiro para que o novo vínculo fosse assinado.

Voltar para o topo