Ir para o conteúdo principal

Rafael Carioca se aproxima de retorno ao Brasil e diz que o Grêmio “mexe” com ele

O futuro do volante Rafael Carioca está sendo debatido no México. Atualmente jogador do Tigres, o atleta revelado pelo Grêmio tem contrato encerrando no final de junho e estuda um retorno ao Brasil.

“Claro que quando vem (algo) do Brasil, por eu ser brasileiro, minha família, isso tem peso, sim. Mas não posso me apegar nisso. Tenho que esperar voltar e decidir qual vai ser meu futuro”, afirmou em entrevista ao portal Globoesporte.

Sem atuar por conta da pandemia, Rafael Carioca vive uma indefinição desde o início do ano. O Tigres não sinaliza com uma renovação, mas o volante acredita que ainda há chances de permanência por lá. Entretanto, seu representante já trabalha na busca de uma nova casa e há dois clubes preferidos: Grêmio e Atlético Mineiro.

“São dois clubes muito grandes. Um me projetou para o mundo, o Grêmio, onde cheguei com 16 anos. Tenho muito respeito, muito carinho, e muita gratidão, Se não fosse o Grêmio, não estaria onde estou hoje. Tenho amigos, tudo na minha vida começou no Grêmio. O Atlético-MG foi onde atingi o ápice da minha carreira, que foi chegar na Seleção. Então, são dois clubes que tenho muito carinho, mas não sei o que vai acontecer”, revelou.

O Grêmio tentou a contratação do jogador no início do ano. Porém, as indefinições dentro do processo de negociação impossibilitaram avanços na oportunidade.

Voltar para o topo